E quem disse que na Irlanda não existe sol e calor? Esse post veio para provar o contrário!
De acordo com os jornais já é o ano com mais dias ensolarados desde os 1964! Pelo que se sabe, aqui se alojou uma massa de ar quente que normalmente fica na região central da Europa, fazendo com que os ventos desviem propiciando dias realmente de verão! Sendo assim, nada mais justo do que aproveitar o clima e rumar para praia, destino: Malahide!
A aventura começa com uma viajem super tranquila de Dart, que é o trem que passa por diversos pontos da Irlanda. A passagem de ida e volta custa 5.25 e não dura muito tempo e é bem confortável.
A cidadela se divide em duas atrações, o castelo e a praia, mas eu diria que Malahide em si ja é uma atração, bem menos urbana e um tanto quanto charmosa, da pra se viver bem mais ou menos.
Uma voltinha na cidade, e primeira parada: The Castle!
Mas, o glorioso castelo não é la essas coisas, o que impressiona mesmo são os parques e ambientes ao redor dele. Mas pra que ficar escrevendo sem parar? vamos ao que interessa!
Uma breve caminhadinha, e logo chegamos ao castelo, a foto ilustra apenas a lateral dele, mas é possível entrar se você estiver disposto a pagar 7 euros, eu definitivamente não estava, até porque, 7 euros me alimenta a semana inteira. Enfim, deve ser bacana la dentro, mas com certeza não superaria um piquinique no enorme parque que tem logo a frente do castelo.
Esse parque é, digamos, o ex-quintal, da família Talbot, os antigos donos do castelo. É um gramado muito extenso, e possui árvores ótimas para sentar e comer, ler um livro, escutar música ou simplesmente aproveitar o visual.
Ah, você pode dar a sorte de esbarrar com uma criaturinha comedora de nozes dessas:
(Sim, nós tivemos essa sorte)

Terminando o tour pelo castelo, era chegada a hora da praia, e la fomos nós, cheios de expectativas e aiiiiiiiiiiiii... tcharããmm... fala sério, o Brasil tem praias bem melhores, mas tudo bem valeu o passeio e deu pra matar um pouco da saudade do nosso bom e velho Laranjal tchê! Apesar de nada demais, alguns lugares mais afastados tem pontos bem bonitos, e é legal sentar e aproveitar a brisa, e quem sabe até arriscar umas braçadas.

Detalhe, eu já ouvi falar que a água daqui é congelante, pode ter sido o calor excessivo mas eu achei bem tranquila pelo leve contato que tive com ela, e outra coisa, pode ter nuvens, vento, mas SOL é SOL, e ele queima (dããã), então se vierem, tragam do Brasil protetor solar (aqui é caro), e não fiquem com ombros e bochechas de lagosta como um dos autores desse maravilhoso blog.
PAUSA PARA O LADO EDUCADOR FÍSICO !!
![]() |
Academia Pública em meio ao parque, Exercício Físico e Meio Ambiente! Gabriel Solé Curtiu isto. |
Nesse calor, algumas pessoas optam por praticar esportes ao ar livre, algum chute acerca de quais esportes estavam em alta nesse domingo de verão? Se o chute foi futebol, voleibol ou até mesmo o famoso frescobol, você se enganou. Vi esportes em 3 locais distintos. Na região do castelo estava ocorrendo um jogo super NÃO emocionante de Cricket, sim! Eu disse Cricket! No centrinho, a preferencia foi o tênis, la existe um clube com algumas quadras. E na praia como mostra o video abaixo, estava ocorrendo uma prova de natação, conseguimos um lugarzinho bem do ponto de partida, parecia bem organizado e divertido, confiram ai.
o meuu!! que afude isso, eu quero desesperadamente chega ai, olha isso, eu fiquei me vendo la, Maharich em malahide , ta aí! ASHIEHASUHe e oq é aqueles parques, pqp!!!
ResponderExcluir