sábado, 21 de dezembro de 2013

6 meses

6 meses, 181 dias, 4.344 horas, 104.256 minutos, 6.255.360 segundos. Esse é tempo que completo de viagem hoje, e é uma data especial pois se trata exatamente da metade de tudo que aconteceu e ainda está por acontecer. Metade porque hoje ainda, trocamos nossas passagens para o dia 20 de junho de 2014, para testar os aeroportos brasileiros em plena copa e talvez chegar em um Brasil diferente do que deixamos.
Mas enfim, fazendo uma retrospectiva rápida, não consigo ainda definir se o saldo é positivo ou não, vou citar tudo que eu fiz de novo na minha e vida, e então, vocês podem tirar suas próprias conclusões. Vamos aos pontos:

Desde que cheguei dei a sorte de ficar com 3 acentos só para mim durante 12 horas de vôo
Tentei entrar no primeiro táxi pelo lado errado
No segundo também
Tomei todos os tipo de cerveja imagináveis
Descobri termos
Não entendi inglês
Não entendi de novo
No telefone é ainda pior
Achei que nunca ia achar um apartamento
Aluguei meu primeiro apartamento
Namorei a distância
Tive meu primeiro re-encontro romântico em um aeroporto
Morei sozinho
Morei com uma namorada
Joguei basquete com irlandeses
Joguei Futebol com irlandeses
Dancei tango com irlandesas
Fiz aulas de tango com uma argentina
Fui a um forró em um Pub irlandês e dancei
Aprendi a tocar violão
Toquei violão em um Pub lotado
Vi um panda
Tive o pior emprego do mundo
Desisti de um emprego (o pior do mundo) em 3 semanas
Fiquei desempregado
Fiz compras por catálogo
Comprei meu primeiro liquidificador
Fiz faxina (de verdade)
Aprendi a cozinhar bem
Fiz inúmeras entrevistas
Fui rejeitado em todas
Fui câmera men por uns dias
Dancei macarena em um karaoke
Estudei inglês
Fui suspenso
3 vezes
Briguei com o professor substituto
Algumas coisas nunca mudam
Andei de quase todos os meios de transporte
Me perdi
Me achei
Vi parques lindos
Vi a grama mais verde da minha vida
Vi a praia mais estranha da minha vida
Vi gente doida
Fiquei sabendo dos Knackers (adolescentes idiotas que atacam estrangeiros)
Sim, eles me atacaram (jogaram ovos)
Bebi
Bebi
Bebi
Vi meu primeiro dia terminar as 23:00
Vi (hoje) a noite chegar as 16:00
Tomei chuva
Muita chuva
Apreciei museus
Aprendi história
Senti a energia dos lugares
Viajei
Achei que ia morrer em um avião
Comi Snickers Versão sorvete
Descobri que minha cerveja favorita é a kilkenny
Descobri que a segunda é a Edinger
Descobri que nada se compara a uma bohemia bem gelada
Comi manteiga de amendoim
Quebrei o dedo
Fui atendido em casa as 5:30 da manhã por um médico Nigeriano
Utilizei o sistema público de saúde
Fiz atendimento a um senhor que desmaiou na minha frente no meio da rua
Chamei minha primeira ambulância
Tentaram nos roubar em um pub
Impedi nosso primeiro roubo em um pub
Terminei um namoro
Comecei de novo
Assisti um jogo das eliminatórias europeias
Vi Ibra ao vivo
Falcão Gárcia e o time do monaco passaram a 20cm de mim em Versalhes
Experimentei esportes irlandeses
Sou muito ruim
Conheci a França
Comi baguete e croissant
Descobri que sou viciado em queijo
Conheci a Holanda
aaaaah Holanda..
Conheci parte do Reino Unido
Descobri que eu sou muito brasileiro
Comprei roupas legais
Paguei a conta de um restaurante com moedas de 10 e 20 cents
Perdi a formatura da minha irmã
Resolvi fazer trabalho voluntário
Li 6 livros
Estudei de verdade
Fiz cursos completamente inúteis até agora
Valorizei minha profissão
Descobri que tenho amigos insubstituíveis
Dei risada
Ainda não chorei
Não desisti.

Para terminar, deixo um resumo visual para quem quiser ver, e vou escrever parte da letra da música que estou ouvindo no momento, para lembrar no futuro.


''Um menino caminha e caminhando chega no muro, e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar. Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá. O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar. Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim, descolorirá''

























PARABÉNS VOCÊ CHEGOU AO FIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

4 comentários:

  1. Gabrieeeeeel, saudades tuas tchê!!! ( e da Marina e do Zarnott também :D)
    Até rolou um suor másculo pelo meu rosto depois de ler e ver tudo o que aconteceu contigo até agora (principalmente o ataque com ovos!), mas é só a metade da jornada. Muita coisa boa pra vocês aí, boas festas e Jaguarão não será a mesma coisa sem vocês!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza o carnaval de jaguarão não será o mesmo!! com quem eu vou me emocionar no meio da avenida??

      Excluir
  2. Gaaaaaaabiii! MUUUUUITA SAUDADE TUUUA! Aproveita muuito aí amigo e aguenta firma! Em junho estaremos todos aqui te esperando pra ouvir tuas histórias das zoropa! haha Muuuita sorte aí pra ti, pra Marina e pro Zarnott! beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Bibis! Simplismente tenho muita saudade :~ Torço muito por todos voces e sei como essa experiencia é importante pra ti! Descobri várias coisas que eu não sabia com esse post e espero que um dos livros que tenhas lido seja o meu, e fico feliz que TU VAI TA AQUI NA MINHA FORMATURA!! E se não tiver vou ter que fazer a Marina te puxar as orelhas!! Saudades beijo beijo

    ResponderExcluir